Transformar uma casa em um lar é torná-la confortável e identificada com seus moradores.
Segundo o dicionário, define-se conforto como “tudo o que constitui o bem-estar material”. Ou seja, conforto é um bocado de coisas! Ainda que nos restrinjamos ao conforto em um lar, ele assume inúmeros significados.
O conforto aplicado a uma casa pode começar no projeto de construção, ao se definir de que forma ela vai ocupar o terreno, abrange o projeto propriamente dito, os materiais usados na construção até detalhes aparentemente insignificantes de decoração.
Temos inúmeras opções de materiais usados na construção de casas e prédios que podem prevenir uma série de problemas na saúde de seus moradores.
Produtos que evitam umidade, aumentam a claridade dos ambientes, dificultam a proliferação de fungos, auxiliam o isolamento acústico e térmico. Ou seja, resultam em mais conforto para quem vai estar naquele ambiente, depois.
Tintas – capítulo à parte
Além da cor, há de se considerar o tipo mais adequado de tinta para os ambientes internos, externos e paredes que tomarão ou não chuva e/ou sol.
A escolha das cores usadas para pintar tanto o exterior como o interior de uma casa podem ajudar muito no conforto térmico e visual de seus habitantes. Há de se considerar não só o gosto mas também quanto sol, chuva, luminosidade que ela toma, o que também depende de onde esteja – cidade, montanha, praia.
Aliás, o clima – influenciado pela localização geográfica - é um fator de extrema importância ao se projetar uma casa e decorá-la e deve ser considerado sempre.
Sentir-se bem é a chave
Fazer com que as pessoas se sintam bem dentro de suas casas é um desafio adorável, em que a decoração é um instrumento determinante. Como são as pessoas que vão transitar pelas áreas comuns? Tem ou vai ter crianças? Animais? Pessoas idosas? Sim, porque estas “variáveis” têm que ser lembradas ao escolher o sofá, as mesas, cadeiras, estantes, ao se fixar pias, armários.
Os móveis precisam ter boa ergonomia, ou seja, serem confortáveis e adequados a quem vai usá-los – dependendo de tamanho e peso, principalmente. Podem ser mais “leves” ou mais robustos, feitos de diferentes materiais.
Até aqui, não se falou de estilos de decoração. Mas, para chamar uma casa de lar, é necessário que ela tenha identidade com quem a habita. Ou seja, uma casa precisa ter um pouco da personalidade de seus moradores.
Com a cara de todo mundo
Um dos grandes desafios ao se montar um lar é fazer dele o porto seguro de todos que lá moram. Ou seja, para começar, é preciso ter muito bom senso ao criar espaços para que cada um que mora na casa a sinta como sua. Isto significa, normalmente, permitir que estilos de decoração diferentes convivam, variando com os gostos e idades dos seus moradores. Desta troca e mistura resultará a sua casa. E tudo isso dá muito trabalho mas também deve dar muito prazer. E é desta soma que resulta a personalidade única de cada lar.
E é dos tantos detalhes que transformam uma casa – ou apartamento – em um lar que vamos tratar aqui, neste espaço da Vesta. Nossa linha mestra é conforto e tudo que pode torná-lo mais presente no espaço em que você trabalha e/ou mora, seja qual for o seu estilo.
UM OLHAR DIFERENCIADO
QUAL O SEU? |
Contemporâneo Natural Clean ou Arrojado |
Sede / Show Room +55 11 4070-7805 / 4070-7806 |
Fábrica
|